Preparatorio-bancario-1-1024x1024 Preparatório Bancário

O TREINAMENTO

O Treinamento Preparatório Bancário tem como objetivo qualificar o aluno para chegar aos programas de aprendizagem profissional em instituições financeiras mais preparado. Consiste em uma formação completa nas áreas Administrativa e Financeira, Informática, e que inclui em sua grade os Conhecimentos Bancários como introdução para o CPA-10, exame que destaca profissionais nas agências bancárias ou plataformas de atendimento.

A QUEM SE DESTINA

Este Treinamento é destinado a jovens de 14 a 24 anos que almejam oportunidades em instituições financeiras, agências bancárias ou plataformas de atendimento, preparando-se para os processos seletivos que ocorrem anualmente.

AO FINAL, O EGRESSO:

  • Estará apto a desenvolver suas atividades, podendo buscar e ascender em oportunidades de emprego e planos de carreira, incluindo as vagas de emprego para jovens aprendiz ou estágio nas instituições financeiras;
  • Terá desenvolvido aspectos importantes como Liderança, uma vez que as posições bancárias tendem a levar em conta o candidato que demonstra confiança em si mesmo e seja capaz de coordenar, incentivar e promover o grupo.
  • Terá noções reais de que precisará melhorar todos os dias, fazer as coisas com mais eficiência e eficácia, aprender e saber como se comportar e, em termos gerais, ser melhor a cada dia.
  • Estará apto a enfrentar situações complexas em que será necessário tomar decisão rápida e também de maneira autônoma, sem depender de um superior.
carga-horaria Preparatório Bancário

COMO FUNCIONA O JOVEM APRENDIZ BANCÁRIO 2022

Se você deseja iniciar a sua carreira trabalhando em um banco, participar do programa jovem aprendiz bancário pode ser uma maneira efetiva de começar sua vida profissional com o pé direito. Então fique ligado nesta matéria, pois vamos falar sobre dicas de como funciona o jovem aprendiz bancário.

Dentro do setor bancário, existem inúmeras oportunidades de emprego e planos de carreira, incluindo as vagas de emprego para jovens aprendiz. Esta é sem dúvida uma ótima maneira de explorar suas opções de carreira e obter as primeiras experiências em uma grande empresa.

Todos os anos inúmeros bancos abrem suas portas para recebe estudantes em todo o Brasil para os seus programas de estágio e de aprendizagem.

O bom do programa de aprendizagem bancário é que ele permite que o estudante concilie estudo e jornada de trabalho entre 04 e 06 horas diárias.

O que é preciso para trabalhar em um banco como jovem aprendiz?

A verdade é quem nunca sonhou, pelo menos uma vez, em trabalhar em um banco como o Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander e/ou Bradesco?

O mundo bancário sempre foi um setor privilegiado em termos de horas e condições de trabalho e se este também é o seu pensamento. Fique ligado nestas informações.

Primeiramente, é importante entender quais são os requisitos mínimos se quiser ocupar uma vaga em uma grande instituição financeira que lhe permita desenvolver sua carreira.

Para ser sincero. A coisa não é tão simples como deixar o currículo no setor de Recurso Humano e esperar para ser chamado de um dia para o outro, porque há um processo seletivo, concorrência e uma série de exigência.

Portanto, se você almeja trabalhar como jovem aprendiz bancário comece por buscar informações de como funciona o processo de seleção dos principais bancos brasileiros.

Defina Qual Banco Deseja Trabalhar como jovem aprendiz bancário

A minha dica é que você escolha o(s) banco(s) que gostaria de trabalhar e veja como se inscrever nele(s).

Normalmente, para se candidatar a uma seleção de jovem aprendiz bancário. Você deverá fazer um pequeno cadastro/inscrição no site do próprio banco que deseja trabalhar e aguardar a convocação para as próximas etapas (entrevista, dinâmica, exames médicos, contratação…).

Entre as instituições financeiras que oferecem programa de jovem aprendiz bancário estão:

  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica
  • Vagas para jovem aprendiz banco Bradesco
  • Entre Tantas outras instituições bancárias.

Quem Pode Participar?

Cada banco define as exigências para o seu programa de aprendizagem, por isto antes de se candidatar você deve observar quais são elas (idade mínima e máxima, escolaridade, local de trabalho, horário…)

Mas, basicamente, eles exigem:

  • Ser estudante a partir dos anos finais do ensino fundamental ou ensino médio completo
  • Idade entre 14 e 24 anos (lembrando que não há limite de idade para candidatos portadores de necessidades especiais)

ATENÇÃO: O desempenho escolar pode ser um diferencial na hora da contratação do jovem aprendiz bancário.

Por isto, dedique-se aos estudos.

o-valor-da-educacao Preparatório Bancário

Benefícios

O jovem aprendiz bancário recebe salário de acordo com as horas trabalhadas, além de outros benefícios, tais como:

  • Vale transporte
  • Vale refeição
  • 13º salário
  • Férias

Habilidades Básicas Para Trabalhar em um Banco

Para trabalhar em um banco, além do treinamento adequado que receberá, você precisa ter certas qualidades pessoais para garantir um lugar no setor e um futuro promissor.

Entre elas estão:

  • LIDERANÇA

As posições bancárias tendem a levar em conta o candidato que demonstra confiança em si mesmo e seja capaz de coordenar, incentivar e promover o grupo.

  • ESTEJA DISPOSTO A APRENDER COISAS NOVAS

Muitas coisas acontecem muito rápido nos bancos, então esteja apto a mostrar interesse em novas tecnologias, desejo de aprender coisas novas, etc.

Você gosta de aprender? Então você terá mais oportunidades.

  • DESEJO DE SUPERAR

Você terá que melhorar todos os dias, fazer as coisas com mais eficiência e eficácia, aprender e saber como se candidatar e, em termos gerais, ser melhor a cada dia.

  • CAPACIDADE DE DECISÃO

No dia a dia, você enfrentará situações complexas em que será necessário tomar decisão rápida e também de maneira autônoma, sem depender de um superior.

  • COORDENAÇÃO

Não é fácil lidar com muitas informações com os quais você terá que trabalhar, portanto a coordenação e a ordem são necessárias.

Você não pode cometer erros, uma vez que eles poderiam ter repercussões consideráveis. Como você vê esse ponto?

  • CONTROLE DE EMOÇÕES

Trabalhar em banco e, especialmente, lidar face a face com os clientes, pode ser algo complexo.

E não porque o trabalho em si seja, mas porque às vezes você se encontrará em situações muito delicadas, nas quais terá de tomar decisões que não agradará sem deixar que você lide com as emoções.

      •    HONESTIDADE

Como você pode imaginar, trabalhar no setor bancário passará por suas operações que poderiam prejudicar seriamente terceiros (clientes).

“Trabalhar como jovem aprendiz bancário é uma experiência que também pode ser útil para abrir portas em outros setores”