Aprenda a criar jogos 2D e 3D profissionais e trabalhe direto da sua casa com este curso totalmente prático.
Cronograma:
– Como baixar e Instalar a Unity
– Principais janelas e funções
– Transform, Sprite Renderer
– Cenário com sprites padrão
– Rigidbody2d
– Collider 2d
– Distance Joint 2d
– Fixed join 2d, Friction Joint 2D
– Hinge Joint 2D, Relative Joint 2D
– Slider Joint 2D, Spring Joint 2D
– Target Joint 2D e Wheel Joint 2D
– Area Effector 2D
– Buoyancy Effector 2D
– Point Effector 2D
– Platform Effector 2D
– Surface Effector 2D
– Constant Force 2D
– Projeto 2d teste scripts
– Elementos script, criando primeiro script
– Variáveis C# – Parte 01
– Variáveis C# Globais e Locais – Parte 2
– Variáveis C# – Outros tipos – Parte 3
– Métodos padrões C#
– Criar métodos
– Cond If, else
– Cond switch case
– Inputs na unity
– Transform
– Loop while, do while
– Loop For
– Arrays
– Loop Foreach
– Enum
– List
– GetComponent
– Projeto plataforma 2D
– Movimento do player
– Flip do player
– Pulo do personagem
– Pulo duplo personagem
– Pulo com variação de personagem
– Animação de personagem
– Coleta de itens
– UI(interface do usuário)
– Animação e lógica das moedas
– Coletar moedas e ganhar vidas
– Script de controle da caixa
– Animação e uma parte da mecânica de tiro do player
– Lógica de tiro do player
– Terminando mecânica de tiro
– Criando primeiro inimigo
– Segundo inimigo
– Sistema de vida do Robô
– Sistema de vida do dino
– Sistema de vidas do player
– Câmera seguir, limitar
– Suavidade da câmera, limitar fase e obj destruidor
– Menu e painel de GameOver
– Scripts para o menu, e o GameOver
– Efeitos sonoros e músicas
– Efeitos sonoros em outros objetos
– Ampliar cena, objeto saída, e particulas
– Finalizar fase 1, e criar fase 2, 3 e script
– Finalizando fases
– Preparando o jogo para construção
– Últimos ajustes na construção do jogo
– Iniciando projeto 3D
– Início da lógica de movimentação do player
– Pulo do player
– Aperfeiçoando o movimentação do player
– Movimento da câmera do player
– Importar assets para ser a arma do jogo
– Começando a criação do tiro
– Limitar balas, e fazer recarga
– Player correr, início da UI
– Efeitos sonoros
– Inimigos e animações
– Patrulha do inimigo
– Seguindo o inimigo no jogo
– Ataque do inimigo
– Criar sistema de dano do inimigo
– Sistema de vida do player, fim do jogo
– Ajustes finais do jogo, fim do curso
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